terça-feira, 30 de novembro de 2010

Quem teria ganho ao Barça?

Ninguém teria ganho ontem ao Barça! Foi a maior exibição da equipa desde que o Guardiola treina esta equipa.5-0 ao Real Madrid é invulgar mas quem ontem não teria levado pelo menos 3 golos?
Por mais incrível que aquilo que parece , Messi não marcou ontem mas deu a marcar(o passe para o 2º golo do Villa é magnifico) e jogou como se não houvesse amanhã. Xavi também marcou, ele que costuma ser o homem do ultimo passe e Iniesta a par de Messi e Villa fez um enorme jogo.
Tudo correu a perfeição para o Barça ao contrario do Real,tudo correu mal. Benzema, Di Maria e Özil foram inexistentes ofensivamente deixando o Ronaldo desamparado, e na defesa o Pepe e Carvalho foram submersos pela vaga ofensiva do Barça.
Grande postura do Mourinho no final do jogo...

Por cá, Sporting e Porto empataram. Resultado justo, pouco espectacular mas um bom jogo na mesma.
Porto, Manchester e Dortmund continuam sem derrotas no seus respectivos campeonatos.
No Beira-Mar vs Benfica (1-3 grande golo de Cardozo), houve um flash interview surrealista onde o Jornalista da TVI achou-se algum inspector da PJ quando disse: "Aqui sou eu que faço as perguntas!" Depois disso Jesus foi se embora, não foi a atitude mais correcta deveria ter respondido taco a taco, tipo: "Mas quem você se julga que é?"
Só queria lembrar que nas flashs interview o tempo máximo para cada entrevistado é de 90 segundos e que só são feitas perguntas acerca do jogo.
Pessoalmente acho que aquela pergunta sobre a contestação da qual está a ser alvo foi premeditada com intuito de causar algum embaraço ao Jesus e ao Benfica, por quem foi...??
Na liga Orangina o Sp. da Covilhã foi ganhar no terreno do Belenenses por 3-1 e está agora a 3 pontos do 1º lugar. De realçar que entre o primeiro e o ultimo classificado só há 9 pontos de diferença!

No ténis, Federer venceu Nadal na final do ATP World Tour Finals e é a 5ª vez que ele ganha. Uma das melhores exibições de Roger Federer.

Amanhã há Liga Europa, o Porto já está qualificado mas seria ser bom uma vitoria para ganhar uns pontinhos para Portugal na Europa. Quanto ao Sporting basta um empate caseiro frente ao Lille para se qualificar.

Por agora é tudo e até para a semana.

2 comentários:

  1. Caro Fabuloso, hoje permite-me que discorde um pouco contigo.

    Mourinho carecterizou e bem o Barcelona - um produto acabado. O Real está longe de o ser. Em todas as equipas de Mourinho, o primeiro ano é de trabalho e o segundo de recolha de louros.

    Acredito veemente que o Inter com o Mourinho ganhava ao Barcelona. Não este Inter miseravel comandado pelo ainda mais miseravel Benitez, mas o Inter campeão europeu.

    Esse Inter deu um banho táctico ao Barça na Champions do ano passado. Esse Barça não estava menos forte que agora.

    Por cá, o Sporting mandou pela primeira vez num jogo contra uma grande equipa. Falta de ambição quando teve mais um elemento em campo. Não fizeram mais, porque não quiseram, ou porque nao dão mais que aquilo? o resto do campeonato o dirá.

    Quanto ao flash interview, o senhor Jorge Jesus sabe que tem o direito de não responder às perguntas, não tem é o direito de ser malcriado. O jornalista não lhe diz que jogadores ele deve por no onze, portanto sr. Jesus, alguma educação não lhe fica mal, sobretudo num país com uma comunicação social que bajula o clube da Luz, com ambas as partes a retirarem belos proveitos disso.

    Não referiste a prestação do Benfica contra o Hapoel. Que comentário te merece companheiro?

    Por fim, grande Federer, continua o meu favorito, Nadal não termina o ano a ganhar o Masters fruto de uma grande exibição do suiço. Eu pagava para ter visto in loco o jogo.

    O Covilhã lá se vai aguentando, é sempre de desconfiar, a segunda liga é extremamente competitiva, vamos esperar que a forma se mantenha e que também os Leões da Serra se mantenham no segundo escalão.

    ResponderEliminar
  2. Caro Conquistador, em relação ao Real tens razão, Mourinho leva sempre meia época para por a equipa a jogar como ele quer, mas a verdade é que o Barça jogou ao seu mais alto nivel, perto da perfeição.Tambem nunca pensei que o Real fosse ganhar ao Barça,esperava um empate com golos.Talvez no bernabeu o Real consegue ganhar,logo veremos...

    Quanto ao Hapoel, houve um erro logo de inicio ao deixar Carlos Martins no banco.Aimar não está a 100% e quando não está a equipa ressente-se logo e neste momento Carlos Martins está no seu melhor.Mais 2 erros: tirar Saviola ao intervalo e a entrade de César Peixoto(?????).
    A equipa esteve mal na finalização e defensivamente(falta de garra dos centrais), Jesus errou tacticamente.
    Ruben Amorim pode(e deve)ser a solução como substituto de Ramires para equilibrar o meio campo.
    No flash interview como referi, Jesus esteve mal mas o jornalista tambem esteve mal e arrogante.

    ResponderEliminar