terça-feira, 9 de novembro de 2010

O namoro acabou!

Balneário numa pilha de nervos dizia o "Record" depois de saber as invenções anunciadas por Jesus após o jogo contra o Lyon. César Peixoto terá ficado extremamente zangado por não confiar nele e David Luiz mostrou também o seu descontentamento.Quanto ao Saviola bastava olhar para a cara dele no banco este domingo a noite.
Todos sabemos que Jesus voltou a inventar depois de a época passada ter feito igual em Liverpool (4-1), nessa vez inventou só na defesa mas domingo "dinamitou" a defesa e o ataque deixando os médios desamparados e sem referencias dum lado como do outro. David Luiz nunca foi e nem será um defesa esquerdo, são 2 erros num só porque vai para a zona central o Sidnei que está sem ritmo e num jogo destes não perdoa! David Luiz sem pernas para segurar Hulk, Sidnei sem ritmo e Luisão aos papeis durante o jogo que culminou com a sua expulsão. No banco ficou o jogador que no ataque procura espaços, dá profundidade a equipa e que tabela com o outro avançado mais fixo, neste caso Kardec que esteve sozinho lá frente o jogo todo sem o apoio do Salvio que é um extremo e esteve perdido no meio daquilo tudo! O único jogador que se safou naquela desastre foi o Maxi Pereira que tapou e bem o seu lado direito.
O Porto veio com a lição bem estudada e a equipa veio super motivada pelo o seu treinador que no aspecto psicológico aprendeu muito bem nos anos passados com o Mourinho. Hulk numa forma incrível e Falcão, Varela, Belluschi, João Moutinho de luxo. Quanto a defesa do Porto nunca foi posta a prova...
A partir de agora Jesus perdeu o apoio incondicional dos seus adeptos e ficou sem margem de erro para as competições que resta ao Benfica visto que o campeonato ficou decidido este domingo.

O Sporting perdeu 2-3 o jogo com o Guimarães depois duma infantilidade de Maniche (Vermelho directo por ter pontapeado o Rui Miguel, já tem idade para ter juízo!) quando estava ganhar 2-0 com o segundo invalido(a bola nunca chegou a entrar).
O Braga também foi surpreendido em casa, 2-3 frente ao Beira-Mar, a Champions numa equipa como o Braga faz moça...
Nesta 10ª jornada foram marcados 30 golos em 8 jogos, uma média de 3.75 golos por jogo!
Na liga Orangina o Covilhã foi empatar em casa do 1º Gil Vicente 1-1.

Na F1 Vettel ganhou o grande prémio do Brasil relançando e de que maneira a luta pelo titulo Mundial, temos:
- 1 Alonso 246 pontos
- 2 Webber 238 pts
- 3 Vettel 231 pts
O Hamilton está a 24 pontos do primeiro e como a vitoria vale 25 pontos, só um milagre o pode safar.
A Red bull-Renault este fim de semana já garantiu o titulo mundial dos constructores.

Amanha voltarei para falar nos jogos grandes que aconteceram este fim de semana nos principais campeonatos europeus.
Por agora é tudo e até amanhã.

2 comentários:

  1. Disseste tudo com o jogo do derby, o Jesus inventou na defesa e no ataque, só tenho pena de ele não o admitir...

    Quanto ao Covilhã, é com alegria vê-lo empatar com o primeiro classificado depois dos ultimos resultados menos positivos.

    Quanto à F1, estou por Alonso, mas acho que a Red bull cometeu um erro, se deixasse o Webber ganhar este grande prémio ficaria separado apenas por 1 ponto entre Webber e Alonso, assim ficam obrigados a meter o Webber em primeiro lugar, ou meter o Vettel em primeiro e Webber em segundo...

    Sporting e Braga patinaram... temos pena :-P

    ResponderEliminar
  2. Este senhor foi no ano passado, e a meu ver precocemente, coroado o rei da táctica na liga portuguesa. Na altura, defendi que aquela equipa jogava sozinha e que mais que um treinador, precisava de um bom gestor de balneário. Acho que essa função foi bem desempenhada por Jesus.

    Agora desde os idos de Quique Flores que não via David Luiz a jogar na esquerda. É um grande central, disso não há dúvida, mas a lateral já não é bem assim, e com um Hulk pela frente, um jogador que não esta habituado a jogar naquela posição faz pela vida, mas isso não chega.

    O resultado esteve à vista, com o Incrivel a fazer gato-sapato do compatriota.

    Mantenho, o Benfica perdeu o jogo antes de este começar. Má gestão de equipa. Pior, não há que reclamar. O árbitro esteve bem.

    ResponderEliminar