quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Assim se mostra a nossa grandeza



Antes demais este foi um jogo que em tudo honra a candidatura ibérica para o Mundial de 2018 ou de 2022. Só por este jogo a FIFA devia entregar-nos já a organização esquecendo os casos de compra de votos.

Há muito que não via a nossa selecção com tanta garra, tanta vontade de ganhar e tanta calma e classe ao mesmo tempo. Não me vem á memoria pelo menos há mais recente um jogo em que ficasse tão orgulhoso da nossa selecção que ultimamente tanto tenho criticado. Será só o efeito Paulo Bento? Desconfio que é muito mais que isso, finalmente e 6 anos passados voltamos a ter uma "família" dentro daquele grupo, a mesma força que se viu no Euro 2004, aquela força capaz de fazer o nosso povo acreditar em tudo, aquela força que hoje acredito ter renascido em todos os Portugueses tão preocupados com a nossa situação económica.

Fica na retina este golo mal anulado ao Ronaldo, um dos melhores que já vi sem dúvida, merece novamente ser eleito como o melhor jogador do mundo.

Peço desculpa aos colegas de blog e aos leitores a minha ausência, prometo estar mais activo nos próximos tempos.

3 comentários:

  1. Caro amigo saúdo o seu regresso ao mesmo tempo que me faço regressar a mim!

    Grande, grande jogo, não podia estar mais de acordo.

    Paulo Bento não terá todo o mérito, mas a grande fatia é sua. Há motivação na equipa das Quinas, há polivalência. Há um QUERER que há muito não se via.

    Espero que este efeito regenerador não se esgote a curto prazo, e que em jogos "a doer" se mostre a garra dos jogos "a feijões"!

    ResponderEliminar
  2. Isto não fogo de vista, já se tinha visto qualquer coisita contra a dinamarca e contra a Islandia. Mérito ao Paulo Bento, simplesmente está a fazer o seu trabalho,aquilo que não estava a fazer o outro...
    Grande trabalho tactico do Meireles a cobrir a zona defensiva de meio campo e deixando poucos espaços a Xavi e Iniesta, tambem teve a boa ajuda de Carlos Martins e Moutinho!
    Quanto ao Nani e Ronaldo, estavam endiabrados!

    ResponderEliminar
  3. Grande jogo, vi-o em condições difíceis (jantar com pessoas pouco atentas loool)

    grande jogo de todos os jogadores de Portugal, tirando algumas falhas na defesa que em circunstâncias normais poderiam ter feito outro resultado...

    ResponderEliminar