terça-feira, 7 de setembro de 2010

2 Selecções e federações a deriva...


Que saudade do mundial 2006...

Uma foi "destruída" pelo domenech a outra anda a ser queimada em lume brando, a selecção francesa e portuguesa andam de mãos dados quanto aos maus resultados, polémicas, escândalos e federações amadores.
Vamos por partes:
Em 2008, depois dum euro 08 desastroso, a federação francesa decide de continuar com o Domenech apesar de todo a gente no futebol francês querer a sua substituição. A FPF decide escolher o Carlos Queiroz que 15 anos atrás tinha dito que devia-se limpar a porcaria que está na FPF( e continua lá!). 2 anos mais tarde estas 2 selecções já estão com as costas encostas a parede para o apuramento do Euro 2012!
Uma perdeu em casa contra a Bielorússia, a outra empatou em casa com o poderoso Chipre!!
O que tem essas 2 selecções em comum são federações que não ajuda a sua selecção mas pior, elas dão tiros nos seus próprios pés! O presidente da FFF demitiu-se mas foi para lá o vice, continuo tudo na mesma, o presidente da FPF continuo lá mas se ele fosse embora, ia para lá o seu vice e continuava tudo na mesma.Não vou falar do caso Queiroz ou dos jogadores da selecção francesa castigados pela própria federação, o que é preciso nessas duas federações é uma limpeza (com muita lixívia!!) e por lá profissionais de futebol, ex-jogadores, ex-treinadores...e não 1 bando de amadores e incompetentes agarrados aos tachos!Neste aspecto os governos tem a sua quota parte de culpa,visto não ter feito nada em relação a isso, em certo casos eles também são iguais.
Também precisamos repor as selecções jovens em ordem, antes que daqui uns anos tenhamos uma selecção A ao nível duma Islândia ou Macedónia mas isto é outra historia...

Voltando aos jogos, a França tinha um selecção nova com jovens talentos como o trinco Yann M´Vila(Fartou-se de jogar!) que teria dado um jeito a nossa selecção, visto que Portugal neste momento não tem trincos verdadeiros e ter jogado sem o que se aproxima mais dum trinco, por exemplo Miguel Veloso, por isso e pelo um Bruno Alves aos papeis levamos 4. Gostei do caso Quaresma, convocado como reserva(injustamente) para depois ser titular, acho que o queiroz levou um grande chapadão pelo o jogo que o "minino do Scolari" fez.
Para esta noite: Força Portugal apesar de tudo...

Para não só falar de futebol, vamos as restantes noticias de desporto:
O frederico Gil eliminado na 1ª ronda do US OPEN, que surpresa!!
Portugal ganhou a Itália no euro de hóquei em patins, vamos ver se será desta que voltamos ao passado como Reis de Europa e do Mundo.
A Vuelta e o Mundial de basquetebol continuam, para semana falaremos disso.

E a performance da semana foi, como é claro o empate do Chipre frente a Portugal!!!

Queria fazer uma pequena homenagem ao GRANDE José Torres por tudo aquilo que ele fez por Portugal e pelo Benfica...

Por agora é tudo e até para semana!

4 comentários:

  1. É deprimente assistir a um jogo da selecção do prof. Queiroz por estes dias. Sem alma, sem querer, sem nada. Em dois anos, Queiroz destruiu o que Scolari levou quatro a fazer - trazer a selecção ao povo, e o povo à selecção. Sim, era estrangeiro, sim pôs lá muitos estrangeiros. Mas foi também esse estrangeiro que puxou por uma nação, que colocou bandeiras nas janelas e Portugal no coração. Que nos fez vibrar no nosso europeu e ser gigantes num mundial, encheu estádios, ruas e rotundas com alegria de campeões. Esse estrangeiro, quando treinou a selecção do seu País, não deixou que o governo "convocasse" o Romário, porém este português não colocou entraves a tudo o que fosse jogador do sr. Mendes.

    A selecção está podre, por dentro e por fora, e talvez as maçãs de outros sejam remédios eficazes para nós. Expliquem a quem ganha o salário mínimo e que tem em 90 minutos a possibilidade de esquecer a miséria que por ca se vive que aqueles 11 navegadores são pagos a preço de ouro para meter água constantemente. Miséria.

    ResponderEliminar
  2. Não esquecer que o Scolari tinha uma selecção já feito com jogadores do porto do Mourinho,só teve que fazer alguns retoques.Será que neste momento e com os jogadores que temos faria o mesmo?Duvido.
    Mérito teve ele em juntar a nação todo atrás da selecção,é verdade.
    Lembro-me do Humberto coelho ter feito um enorme Euro 2000 com a geração de Ouro,o único treinador que pegou nessa geração e que pôs jogar a nível nunca antes visto,eliminada pela campeã do mundo....
    Será que não voltamos a ter uma selecção banal antes voltar a ter outra geração de ouro para daqui alguns anos?

    ResponderEliminar
  3. A selecção continua no sentido decadente, apegada aos momentos de glória de uma geração reformada de Ouro e uma geração envelhecida de Mourinho.

    Não culpo o Queirós hoje demitido e com o nome na lama depois deste escandalo.

    Não culpo os jogadores que andavam à deriva.

    Culpo isso sim aqueles dirigentes que além de não terem a coragem de demitir o treinador de uma forma transparente, ainda colocaram o futuro da nossa selecção na Lama.

    E o que quero eu dizer com isto meus caros?!

    Dei-me ao trabalho de fazer a estatística das nacionalidades de algumas das melhores equipas:
    (Porto, Benfica, Sporting, Braga, Guimarães, Nacional e Marítimo)

    Portuguesa: 73 jogadores - 36,1%
    Sul Americana: 95 jogadores - 47,0%
    Comunitários: 18 jogadores - 8,9%
    Africana: 13 jogadores - 6,4%
    Outros: 3 - 1,5%

    Temos um campeonato em que as principais equipas têm quase 64% de estrangeiros, digam-me qual é o futuro que a nossa selecção tem?!

    Vale-nos apenas o Sporting com 61% e o Rio Ave com 72% de jogadores Portugueses, de resto, é tudo em busca do jogador barato (sem o custo da formação)

    Relembro algumas das restrições dos diversos países:

    Brasil
    A equipa deve ter no máximo 3 estrangeiros

    Espanha
    Na equipa deve ter no máximo 3 extra-comunitários

    França
    Clubes só podem ter 4 extra-comunitários

    Itália
    Apenas pode ser contratado 1 extra-comunitário por ano que venha de fora do campeonato italiano.

    Inglaterra
    extra-comunitarios têm que ter 75% de convocações para seleção nos últimos 18 meses

    Portugal
    Não há restrições sobre jogadores

    ResponderEliminar
  4. Respeito o know-how do Mister Queiróz mas não consigo sentir qualquer admiração por indivíduos sem carisma!

    ResponderEliminar