segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Presidente da Républica



Resultados Eleições Presidenciais 2011 em Portugal:

Aníbal Cavaco Silva (candidato apoiado pelo PSD e CDS-PP) - 52.94%;
Manuel Alegre (candidato apoiado pelo PS e BE) - 19.75%;
Fernando Nobre (candidato independente) - 14.1%;
Francisco Lopes (candidato apoiado pelo PCP e Partido Ecologista Os Verdes) - 7.14%;
José Manuel Coelho (candidato apoiado pelo PND) - 4.5%;
Defensor Moura (candidato independente) - 1.57%.

Votos Brancos:4.26%
Votos Nulos:1.93%
Abstenção: 53.57%.

Houve algumas vitórias nestas eleições, a reeleição de Cavaco foi sem duvida uma grande vitória, tendo ligações a partidos de direita (crime hediondo em Portugal) e tendo sido atacado da maneira que foi. Tenho de admitir que foi uma grande grande vitória.
Cavaco foi sem qualquer dúvida o melhor Primeiro Ministro que já houve em Portugal e para quem tenha dúvidas, que veja a história e não se acredite em tudo que os "Formatados" dizem (não é de convicções)
Teve um mandato como PR razoável, mesmo que tenha tido algumas falhas, poucos foram os que apontaram as viagens bastante produtivas que ele teve e como mediador também esteve bastante bom. Não comprometeu em assuntos difíceis e nos que não conseguiu dar-lhe o jeito, não eram de grande relevância a meu ver.

Houve ainda a vitória clara de Nobre, que sozinho (com alguns membros descontentes do PS) conseguiu ultrapassar os 14%, é uma pessoa com quem simpatizo pelo trajecto de vida, mas não é um politico e quer queiramos quer não, o PR tem que ser um politico, alguém que consiga conversações diplomáticas importantes com outros países, até porque para alguns países, o PR é a figura de referência que procuram primordialmente

O Manuel Alegre sofre uma grande derrota, e apesar de a máquina do PS e do BE se desmarcarem, a responsabilidade é muita deles, do PS que não esteve unida e da campanha suja do BE que não resultou.

Quanto ao Defensor Moura, o primeiro a começar a campanha suja, teve o que realmente mereceu, não apresentou uma única ideia, não discutiu qualquer proposta...

O Coelho, é uma derrota essencialmente para o intelecto do povo Português e só agradeço não existir um Palhaço TIRIRICA em Portugal para não termos alguém que não sabe ler nem escrever como PR

Quanto à Abstenção, foi uma grande derrota para a democracia em Portugal, eu sou totalmente a favor do voto obrigatório como se pratica nalguns países, razão é bastante simples, votar não é um direito, é um dever.

Não votar, não é protesto, se dos 53% que ficaram com a peida no sofá tivessem votado em branco, todos os concorrentes eram obrigados a renunciar à intenção de candidatar e teríamos uma eleição sem os mesmos de sempre... ora ai está um bom protesto...

Infelizmente, dei-me ao trabalho de ler a legislação das candidaturas a PR e aquele mito de que são obrigados a votar em todas as eleições não existe, senão quando eu fizesse 35 anos, podia candidatar-me porque com os níveis de abstenção que têm acontecido, o mais certo é que o mais certo é que não haveria muitas pessoas em condições de se candidatarem.

Quanto ao sistema informático ter falhado, eu experimentei o sistema na Sexta-feira e no Sábado. Como é óbvio funcionou perfeitamente, quem deixou para o ultimo minuto para saber onde ia votar, é bem feito se teve que esperar mais de 1h, é pena se desistiu de o fazer (que não seja assim em tudo na vida)

Quanto ao Sistema de Base de Dados em si... o burro que o fez deveria prever um fluxo de acessos enorme no dia das eleições e se não tinha unhas para criar uma derivação para várias máquinas com a mesma base de dados que distribuísse essa pilha de pedidos de informação. Que ao menos desse acesso apenas às Juntas de Freguesia.

Concluo só com um... estamos muito fracos de políticos em Portugal e infelizmente, temos os políticos que o Povo de Portugal merece.

Sem comentários:

Enviar um comentário