sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Anti-Abstenção



Sou totalmente contra este meio de participação da eleição, ou não participação...

Ouvi já duas missões de protesto em que vão manifestar-se não indo votar. Mas que raio tem esta gente na cabeça?!

Quando está previsto cerca de 50% de abstenção é quase tão ridículo como se fossem com uma camisola vermelha para o meio do estádio da Luz manifestar-se.

Além disso, vão manifestar-se por erros do Governo, agora expliquem-me o que tem a eleição do Presidente da Republica com a linha de Coimbra, com um projecto hoteleiro Aquanattur ou o raio do cemitério de Caíde loool.

Amigos, manifestar-se é ir votar em branco!

Eu digo já que tenho um candidato em quem vou votar, mas desde já manifesto o meu apoio a quem realmente irá demonstrar o seu desagrado com o estado das coisas com um voto em vez de se manifestarem com a peida no sofá...

3 comentários:

  1. Completamente de acordo, camarada. Nenhum dos candidatos me enche as medidas e, ainda por cima, não percebo nada de Bancos. Portanto, vai sair um voto em branco.

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente com o que diz "Gordo".

    De facto, misturar a esfera presidencial com a governativa não é de todo o mais sensato.

    Contudo, uma grande fatia desta abstenção deve-se, também, ao puro desinteresse dos eleitores deste Portugal, aos quais já nem o protesto os move e os faz tirar "a peida do sofá".

    E a culpa, claro está, não é senão dessa classe elitista, a classe política, que ao longo dos anos se tem manchado a si própria, indenpendentemente da cor política.

    ResponderEliminar
  3. Concordo que a classe politica perdeu muita credibilidade nestes últimos anos, principalmente por escândalos de corrupção e os resultados em que deixaram o nosso país

    Mas não consigo entender aqueles que ficam sentados à espera que os outros escolham por eles e ainda se dão ao luxo de reclamar de tudo e contudo.

    Eu voto sempre e isso da-me legitimidade para fazer três coisas, não reclamar se estiver contente com a situação, reclamar com o poder instituído se tiver votado noutra opção ou reclamar comigo mesmo por ter ajudado a eleger alguém que não cumpre o seu papel como eu acharia que ele iria cumprir...

    ResponderEliminar