quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Juros da dívida....



Parece que a fantasia continua.
Ganhámos uma batalha de 46 e parece que ganhámos a Guerra.

Caros amigos, conseguimos juros de 6,8% a 10 anos e uma oferta de 3,2 vezes superior à oferta, mas se reflectirmos bem sobre esses resultados, vemos que realmente foi uma gota de água num imenso oceano.

O BCE e os bancos nacionais pressionaram e compraram quase tudo o que lhes passou à frente de modo a baixar os juros e mesmo assim não baixou dos 6,8%.

E meus amigos, quem percebe alguma coisa disto, sabe que se tivermos muito tempo com juros na ordem dos 6,8% mais vale fechar a porta, porque vamos duplicar a nossa dívida em pouco tempo.

Senão vejamos, nós vamos pedir este ano cerca de 46 mil milhões de euros emprestado, ou seja, 6,8% desse dinheiro são cerca de 3 mil milhões.

Basicamente eles podem continuar a vender a fantasia de que está tudo bem e que podemos continuar a viver esta vida de engano e despesismo, mas a mim já não me enganam...

Para mim a vinda do FMI seria bem vinda, pois a ideia de que se vier o FMI indica aos outros países que estamos em crise... sinto muito informar... mas nós estamos mesmo em crise já faz alguns anos!!!!

O nosso défice só se consegue baixar com receitas extraordinárias, a despesa do estado continua a aumentar quando deveria estar a diminuir, não se fazem reformas a sério sobre onde realmente sai dinheiro e todas as medidas até agora são apenas trocos que prejudicam mais do que melhoram as condições do país.

Aumentar as receitas sem diminuírem as despesas é como se tivéssemos num barco a afundar mas em vez de taparmos os furos no barco íamos tirando agua com um baldinho e enquanto os buracos continuam a ficar maiores, nós o que fazemos é obrigar as pessoas dos baldinhos a trabalharem mais... insustentável!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário