terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Nomeações do Governo

Li o tópico anterior e era para pura e simplesmente responder, mas acho que mais vale por o meu ponto de vista aqui directamente. Temos que separar as nomeações do Governo em duas, por um lado ele tem de fazer nomeações para a administração central, não tem lógica os seus ministros/secretários de estado e afins terem de manter nos seus gabinetes pessoas do Governo anterior. Têm que ser pessoas de confiança e isso não há duvida, tem que haver uma "renovação" de grande parte do staff dos ministérios. Depois existem as nomeações para instituições e essas a meu ver, deveria partir por concursos públicos. A meu ver, o caso mais sério, nem é o da EDP, Hospitais ou nas Águas de Portugal, para mim o grave foram as nomeações para a CGD... Na EDP, quem nomeou Catroga foram os seus accionistas, tenho de acreditar que jamais o PM teria a lata de enviar uma lista com nomes. A meu ver os accionistas tentaram agradar claramente o Governo e este... o PM foi politicamente burro em ter dado o "OK" à lista que os mesmos escolheram... Nos Hospitais e nas Águas de Portugal o Governo tentou meter alguém que partilhasse pontos de vista para grandes reformas que vão ser necessárias... infelizmente o timing não foi o melhor... devíamos ser mais crescidinhos e coisas como cor politica não deveria ser condicionante no nosso profissionalismo... mas se eu fosse apitar um jogo do SLB vs FCP teria dificuldades em apitar um penalti a favor do FCP em caso de duvida ^^ Na CGD eu acho critico... o famoso poleiro dos Boys...

Sem comentários:

Enviar um comentário