terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Cavaquinho Cavaquinho....



No tópico anterior está o video que mostra a frase infeliz do Cavaco Silva...

No meu ponto de vista, o facto do homem receber 1.300€ de professor/investigador depois de quase 40 anos de descontos para a Caixa, faz-me reflectir e prevejo que vamos (nós comuns mortais) ter uma vida complicada no que diz respeito à reforma.

Portanto seria escusado falar disso numa altura tão complexa como a que nos enquadramos... apesar do apelo à poupança...

Depois, falemos da parte das pensões do Banco de Portugal depois de 10 anos de pertencer aos seus quadros que ascende a cerca de 8.000€, aqui o que devemos pensar é no valor da pensão, acho exagerada e penso que o Governo deveria limitar esses valores (apesar de ser uma pensão que não vem da Segurança Social).

Temos ainda o dinheiro que lhe dão para despesas de representação no valor de 2.900€... é um valor considerável mas é o que está estipulado na lei, além disso não devemos esquecer que isto tudo ainda tem impostos e o Cavaco ainda não tem Fundação para poder distribuir os seus impostos pelos amigos.

O grande problema aqui, nem é os ditos 10.000€ que ele recebe em reformas, acho que há ai muita gente a ganhar isso ou mais e não fizeram tanto na vida como este senhor, o grande problema é ele ter aquela intervenção da frase "não chega para as despesas".

É desajustada com a realidade e foi uma muito infeliz, estava a tentar dar uma lição de poupança que lhe correu imensamente mal.

Faz-me lembrar aquela anedota:

Carta de um estudante árabe no estrangeiro para o pai:
"Olá Pai,


Está tudo bem, os estudos estão a correr bem e felizmente estou a conseguir ultrapassar todas as minhas dificuldades.


No entanto estou com alguns problemas de integração, pois sinto-me assim um bocado embaraçado por levar o meu Lamborghini Gallardo LP550-2 Spyder e tanto os restantes alunos e professores vão de Comboio.


Beijos Omar Alahid"

Resposta do Pai:
"Caro filho,


Pedi para te transfiram cerca de 40 milhões de euros para a tua conta, compra um bom comboio e vê se não voltas a deixar mal a familia.


Beijos Amed Alahid"

Agora uma critica a muita gente que anda ai a levantar bandeiras a favor da demissão do Presidente:
- O homem foi eleito à 1 ano, tem toda a legitimidade para se manter
- Muita gente não gosta dele pelo que fez e pelo que não fez, mas devem respeitar quem o colocou la

Finalmente, eu optei por ser Professor e logo à partida limitei a minha carreira a um ordenado que todos conhecem, como tal, não tenho qualquer pretensões a vir a ganhar 10.000€.

Cavaco e outros, tiveram um trajecto que não impede ninguém de o tentar, tal como muitos que dão uns pontapés na bola ganham significativamente mais que ele e não vejo tanto alarido à porta do Hulk ou do Aimar...

Parecem alguns alunos que ficam-se pelo 9º ano e pensam que vão conseguir ganhar milhares de euros porque conhecem alguém que o conseguiu num daqueles mitos urbanos...

Sem comentários:

Enviar um comentário