terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Arre mais uma greve



Mais uma greve dos Senhores dos Transportes, toda a gente sabe o grave problema que existe neste sector, em que as dezenas de sindicatos (quase todos ligados à CGTP) convocam greves atrás de greves.

Durante anos o governo escondeu o défice real fazendo com que as empresas públicas se endividassem de uma maneira descontrolada.

Se queríamos bilhetes a preços sociais, teríamos que criar uma subsidiação do sector com recurso ao financiamento do estado e não das empresas.

O problema existe também no sector da saúde, educação e nem se fala nas parcerias publico-privadas da construção.

Foi um erro que endividou gravemente estas empresas e como tal, terá de mudar alguma coisa drasticamente.

Muitos dos privilégios que os trabalhadores foram adquirindo com chantagens sucessivas de greves no passado e o pulso fraco dos governos que foram dando e dando sem um plano para o futuro, terão que mudar.

Mesmo não me afectando directamente (já que uso viatura própria), acho revoltante a quantidade de greves que se fazem e o preço que nos custa a todos nós.

Quando grande parte da função pública está a fazer sacrifícios, ainda há uns meninos com a mania que são melhores que os restantes, que querem forçar que todos nós continuemos a subsidiar as suas regalias

Relembro as 81 greves na CP só no ano passado...

Como tal, vou-me associar...

Sem comentários:

Enviar um comentário