quinta-feira, 28 de abril de 2011

Viagem à luz

Estou no autocarro a caminho de Lisboa. Vou ao jogo do Benfica.

Tenho que admitir que se estamos no "terceiro mundo" mudo-me hoje para o Senegal.

A realidade é que me encontro num autocarro com ar-condicionado, assentos mais confortaveis que o meu carro e con estofos em pele, espaço mais que suficiente entre bancos, televisão com um canal proprio entre a zon e a rede-expressos e ainda tenho net totalmente grátis com acesso a um portal da zon com tv,jogos e bla bla...

Já não viajava à muito de Bus mas apesar de temer ser algo que so benefecie a malta entre Porto e Lisboa, é de louvar esta qualidade...

4 comentários:

  1. Já viajei mais de autocarro, mas só obtive um privilégio semelhante numa viagem Covilhã-Lisboa. Pena não ser uma constante, mas já diz a máxima, mais vale um pássaro na mão que dois a voar!

    De resto, o transportes públicos, nomeadamente autocarros e comboios, têm uma oportunidade de apostar a sério num refresh de imagem e serviços. Com a escalada imparável dos preços do combustíveis e com as portagens quase ai, os transportes públicos assumem-se como a grande alternativa!

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente, a viagem de autocarro de Covilhã-Porto, foi feito naqueles antigos da Joalto, em nada parecido com o que me levou a Lisboa, com espaço reduzido entre bancos (para pessoas menores de 1,60m), sem TV, sem ar-condicionado, sem sintos de segurança............... treta de autocarro...

    ResponderEliminar
  3. Tipo autocarro Peraboa-Covilhã...

    ResponderEliminar
  4. Esse ainda é pior :-P

    Infelizmente parece que vivemos num país de desigualdades tremendas

    Até nos autocarros se nota...

    ResponderEliminar