terça-feira, 12 de abril de 2011

Fernando Nobre pelo PSD Lisboa


Vou dar a minha opinião sincera quanto a esta candidatura. foi um tiro no pé do PSD. Fernando Nobre, que está históricamente ligado ao PS, Passos Coelho pensou então, que além dos votos normais do PSD, também ganharia os votos do PS.

Foi bem pensado, esqueceu-se foi de que a maioria dos apoiantes do PS se revoltariam com isso e que os lóbis do PSD se iam revoltar por não ter mais um "boi" ali em Lisboa.

No ponto de vista de Fernando Nobre, a ida para presidente da Assembleia da Republica seja apelativo, até porque é o segundo cargo mais importante da nossa Republica.

No entanto, é um lugar que normalmente é delegado a um "carreirista" da Assembleia da Republica. Não tem qualquer poder efectivo e portanto não vejo onde as ideias diferentes que notabilizaram a sua campanha para Presidente de Republica.

Como sabem para se candidatar para a AR é preciso ir numa lista de um partido politico e acredito que tenha sido abordado pelo PS e pelo PSD. Acho estranho ter escolhido o PSD.

3 comentários:

  1. Gordíssimo amigo, não percebes o porquê do PSD em detrimento do PS? Facílimo pá, o PS para o cargo apresenta um carreirista da AR e não um novato, atitude com a qual eu concordo pois, apesar da segunda figura do estado, o PAR é uma figura burocrática para dar e tirar a palavra aos deputados, ainda que de vez em quando tenha que puxar as orelhas a secretários de Estado que não cumprem as palavras protocoladas e, para tal, é necessário alguém com tarimba nas lides da câmara em questão!

    ResponderEliminar
  2. Não sei quem terá dado o maior tiro no pé, se o PSD ao contar com Fernando Nobre (que não tem apenas tradição socialista mas também como bloquista)se o próprio Fernando Nobre ao vincular-se a uma cor política, dois meses depois de afirmar explicitamente que jamais o faria.

    Pior, afirmar no Expresso que não conhecia o programa do PSD e que se não fosse eleito renunciava ao cargo de deputado. Tenho mesmo que fazer esta pergunta: Mas o que raio quer este homem?! Porque na campanha presidencial até tinha algumas ideias (umas mais alucinadas que outras) mas percebi-lhe bem o propósito - a auto-promoção. Nada mais.

    Como politico não acrescentaria uma ideia que fosse.

    É um fenómeno apreciável os resultados que obteve nas eleições, que em muito se deveram à independência da sua campanha, indo buscar os votos descontentes de muitos portugueses.

    O trabalho deste senhor na AMI é respeitável e, em minha opinião, ja lhe trouxe justo reconhecimento. Está aqui bem patente que é mais um a correr ao tacho. Só lhe falta PCP e CDS, sendo que o presidente deste último também já veio a terreno criticá-lo publicamente.

    Se o PSD sofre? Acredito que sim. E partilho da tua opinião Gordo, é um boy a menos, e a máfia, seja ela de direita ou esquerda quer-se unida, sem elementos fragmentadores.

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que o Fernando Nobre deveria ter procurado outras coisas, tipo, Ministro da Saúde ou algo do género.

    Acho que foi um erro meter-se na politica, tal como o disse quando era candidato a PR...

    Também acho que o Presidente da Assembleia da Republica deveria ser um gajo da casa e não um novato.

    Mas seja como for, o homem tem uma história, deve ser respeitada.

    Quanto ao PS, acho ridículo tentarem negar as "sondagens" ao candidato, já que admitem um jantar com altos dirigentes do PS e que na altura o Fernando Nobre lhes dissera indisponível para qualquer cargo...

    Bem, ao nível do PSD, como disse, continuo a achar que eles pensaram, "ai e tal, os votos do PSD são garantidos, pode ser que venham alguns do PS com esta candidatura"...

    ResponderEliminar