quarta-feira, 16 de março de 2011

Povo aplaude descida da taxa de IVA do golfe

Provando que realmente se preocupa com a saúde e o bem estar dos portugueses, o Governo prepara-se para baixar a taxa de IVA associada ao golfe de 23% para 6%, tendo ao que parece já enviado uma carta registada e com aviso de recepção a Angela Merkel, solicitando a devida autorização. Esta medida já está a ser bastante saudada pela esmagadora maioria dos cidadãos da classe média-a-caminho-da-baixa-não-tarda-nada.

Isto vem de certa forma acalmar a preocupação dos cidadãos após a recente subida da taxa de IVA nos ginásios para 23% e após os rumores crescentes de que o Governo poderia deixar de comparticipar tratamentos relacionados com obesidade.

Um grupo de beneficiários do Rendimento Social de Inserção, ex-estivadores desempregados, não consegue esconder a sua felicidade após as notícias de que o Governo se prepara para baixar o IVA do golfe, modalidade da qual são profundos adeptos e praticantes de longa data. Joaquim, mais à esquerda na foto, confessou-nos ser um adepto de Tiger Woods. "O Tiger é o maior! Acerta nos buracos todos!"

Actualmente, o golfe é uma modalidade com grande popularidade em Portugal, sendo o desporto mais praticado pelos portugueses, logo a seguir ao futebol, à sueca e ao dominó. Fonte oficial de uma claque de um clube de futebol nacional manifestou já o seu "profundo regozijo por uma medida que vai tornar ainda mais popular este saudável desporto".

6 comentários:

  1. Acho que vai ser adoptado como desporto Nacional :-P

    Esses não eram aqueles que estavam a manifestar-se pelo gasóleo ainda mais barato para os barquinhos deles?

    ResponderEliminar
  2. Em tempos críticos, há que redefinir prioridades. Esta diz bem de quem nos governa.

    ResponderEliminar
  3. Gordo, se pensares que esses ainda estão em pior situação que os pescadores derivado do facto de, ao contrário destes últimos, não pescarem nada, creio que se justifica, não? Ainda por cima já imaginaste o que representa em termos de despesa ir de Lisboa para Monte Carlo com gasóleo a preço normal?

    ResponderEliminar
  4. Realmente, coitados, não pescam nada, têm grandes viagens, muitas despesas e pouco lucro. Os pescadores são uns felizardos, ainda vendem umas sardinhas.

    ResponderEliminar
  5. Já tinha conhecimento desta noticia a algum tempo e na altura estava a comer um chocolate que estava a ser taxado a 23%!E pensei: aqueles gajos lá em cima no pouleiro,acham que é mais importante um ricalhaço pagar menos para jogar golfe ou um pai dar um pouco de prazer ao seu filho(com muito sacrificio em alguns casos) comprando-lhe um chocolate??!!!!

    ResponderEliminar