domingo, 13 de março de 2011

.



A estupefacção e um misto de medo e respeito impedem-me de dizer o que quer que seja.

3 comentários:

  1. São imagens impressionantes, este povo que se conseguiu adaptar aos terramotos, com construções resistentes aos mesmos e planos bem eficazes... parece que castigo quando aparece um tsunami destas dimensões.
    Infelizmente ainda está longe do fim esta catástrofe, pode ainda tornar-se ainda maior quando falamos em fusão de um dos vários reactores que se encontram em risco.
    Tenho a certeza que depois desta catástrofe, os Japoneses irão conseguir sistemas avançados que aguentem tremores de terra até 10 e consigam prevenir-se de tsunamis, mas até lá, vamos aguardar que consigam sobreviver a esta catástrofe

    ResponderEliminar
  2. Muito me assusta o desastre nuclear que se possa seguir e que o mesmo transforme uma grande area num grande deserto, à semelhança do que aconteceu em Chernobyl.

    ResponderEliminar
  3. O que aconteceu em Chernobyl, mudou completamente os sistemas de segurança nas centrais nucleares, nunca haverá uma fusão tão critica como na cidade da Ucrania.

    Como tenho a certeza que todas as centrais de 2ª geração irão mudar os seus sistemas de segurança, mais parecidos com as centrais de 3ª geração.

    Querem saber, eu sou favorável às centrais nucleares, mas eu logo escrevo um artigo sobre isso...

    ResponderEliminar