segunda-feira, 21 de março de 2011

Amizade!



Boa tarde caros amigos,

Peço desde já desculpa pelo meu afastamento deste fantástico espaço de conversa e debate de ideias, afastamento este que não sendo total, porque assiduamente visito este espaço, merece sem sombra de dúvida uma reprimenda e um pedido de desculpas.

Apresentadas as minhas desculpas vamos lá a isto.

Hoje não vos venho falar de politica, nada tendo contra os posts dos meus colegas de blog acho que se torna um pouco sombrio falarmos sempre de assuntos negativos, por muito boas ideias que tenhamos para mudar o país o certo é que não será pela repetição das chamadas de atenção a quem manda o melhor caminho para lá chegarmos.

Venho falar-vos de provavelmente a melhor coisa do mundo. Amizade.

Não me apetece falar da Amizade em termos filosóficos. Apetece-me falar da Amizade ponto.

Toda a gente pode dizer que tem os melhores amigos do Mundo, apenas essa pessoa saberá o que significam para si mesmo e não se podendo por no lugar de outra são indubitavelmente os melhores.

Não sei se repararam mas usei a palavra indubitavelmente :P.

Pois bem, mas eu apesar dessa ressalva considero que tenho os MELHORES AMIGOS DO MUNDO!

Não por aquilo que têm, pouco pelas pessoas que são, certamente por aquilo que me fazem sentir.

Daquilo que conheço, tenho dúvidas que até mesmo o sexo (aí também depende da parceira e da ocasião) me cause uma tão grande felicidade como uma boa noite com os amigos. Haverá coisa melhor no mundo que chegarmos a casa deitarmos a cabeça na almofada e pensarmos: Não queria que este sentimento passasse nunca? Provavelmente vocês dirão mil e uma coisas que para vocês serão melhores mas desculpem-me o egoísmo, este post é meu e para mim não há.

Poderão vocês pensar também, isso eu senti quando me apaixonei; pois bem eu estou apaixonado pelos meus amigos! Uma paixão não de hoje mas sim de sempre. E voltam vocês a pensar uma paixão depois transforma-se em amor. Então pronto, eu amo os meus amigos!

Queria com este post fazer uma homenagem a todos eles e eles sabem quem são. Não que eles não soubessem disto tudo, não que não o sintam mas sim porque sabe muito bem ouvi-lo. E como gosto de o ouvir também gosto de o dizer e provocar neles aquilo que eu sinto quando mo dizem.

Um muito obrigado a todos eles!

4 comentários:

  1. Grande Pacifico, é bom ler as tuas sábias palavras...

    Disseste que cada um deve achar que tem os melhores amigos, pois bem, tens toda a razão...

    eu tenho os melhores amigos do mundo...

    forte abraço para ti e para os restantes :-)

    ResponderEliminar
  2. E ainda bem que tens! Temos bastantes amigos em comum por isso dos meus também são alguns dos teus e são dos melhores do mundo!

    E tu fazes parte dos meus portanto és um dos melhores amigos do mundo!

    Quanto ás palavras não sei se são sábias mas retratam os meus pensamentos ou pelo menos parte deles.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Bem... Vai aqui uma manteiguice! Já parecem o Pedrinho Star quando encharca intensamente a vela. Pois eu amo ouvir este tipo de discursos, pois eu identifico-me imenso com quem não sê coibe de dizer - eu gosto de ti, eu gosto do que vivo contigo! Se eu já me identico com tudo isto, imaginem o que sinto quando leio o que aqui vai escrito por duas pessoas que são tão importantes para mim, sinto-me um sortudo por beber da vossa amizade, e espero em breve transbordar outra vez com vocês e outros mais...

    ResponderEliminar
  4. Concordo amigo Pacífico! A meu ver, nem uma paixão compete com a amizade, são coisas distintas! E a amizade, neste e em outros casos, acompanha-nos desde putos e vai connosco até velhos! E quando as paixões e os amores andam de candeias às avessas é no amigo que recaí o melhor poiso e dele vêm os mais sinceros conselhos.

    Tudo isto para dizer que se isto fosse o Face começava com um belo LIKE! lá em cima. É muito bom ter malta alegre como vocês ao lado!

    ResponderEliminar