segunda-feira, 14 de março de 2011

PEC4 - o plano de Sócrates



Sócrates lançou um plano bem elaborado para conseguir fazer-se mais uma vez de vitima, tal como fez com as "escutas de Cavaco Silva".

Depois de obviamente as contas não estarem a bater certo, depois de a União Europeia (UE) ter vindo cá fiscalizar e ver claros desvios nas contas, foi traçado um grupo de medidas para colmatar esses problemas.

No entanto, Sócrates decidiu fazer todas essas medidas sem consultar ninguém, somente com a UE. Desta forma, conseguiu algumas declarações positivas vindas dos mesmos e assim irá conseguir o que me parece óbvio.

As medidas não irão ser aprovadas, quer o Governo as leve à Assembleia, quer seja a oposição a fazê-lo.

Depois, irão começar o choradinho dizendo que o país caiu na desgraça, não pela sua incompetência, mas sim pela crise (que se está a dissipar na maioria dos países) e agora, pela oposição que não aprovou as medidas certas que a própria UE achou fundamentais.

O pior de tudo é que começo a achar que isso ainda vai colar no Povo Português...

Já agora, acho incrível que neste estado de coisas, não vejamos cortes sérios nas despesas, nem negociações com as parcerias, nem consultadorias, nem reestruturações na função publica.

Começo a achar que a esquerda tem alguma razão quando diz que é sempre os mesmos a serem rapados...

1 comentário:

  1. Até Maio. Este Governo cai até Maio, seja por decisão presidencial seja por nova moção, mas desta vez com pés e cabeça. E acho que já estou a pecar por excesso..

    É que já não se aguenta mais isto! Qualquer dia lá estamos novamente nas escadas da Assembleia. Já entregámos as calças, agora deixamos os sapatos para realmente nos assumir-mos como "pés descalços"!

    ResponderEliminar