domingo, 16 de outubro de 2011

Quem vai ganhar?

Para desconhecimento do publico em geral, neste momento, na outra ponta do globo está a decorrer o campeonato do Mundo de Râguebi.
A Nova Zelândia é o pais anfitrião, que não recebia esta competição desde do seu 1º campeonato organizado em 1987 que na final opôs a França a Nova Zelândia. 24 anos mais tarde a historia se repete, no próximo dia 23 mesma final com a França a chegar quase por milagre a final e a equipa da casa como era prometida também lá chegou.
Existe num entanto uma grande diferença em relação a 24 anos atrás, que está na organização.
Naquele tempo quando foi organizado, foi como campeonato quase "amador" onde no final do jogo, jogadores das 2 equipas e equipa de arbitragem se encontrava no fim para conviver todos juntos num bom ambiente amador como se ve nos campos de futebol das nossas aldeias no final dum jogo solteiros contra casados.
Neste momento já não existe amadorismo no râguebi internacional e o dinheiro tomou também conta desta modalidade, com enormes receitas televisivas na difusão desses jogos.
No bom quando passaram a professional, foi esta modalidade adaptar-se a novas tecnologias e as exigencias no raguebi professional e moderno, utilizando o vídeo para avaliar lances duvidosos.
Neste campo o raguebi tem uma larga vantagem sobre o futebol...
Agora quem ganhará a final?
A França que já está na sua 3ª final sem ter ganho uma única vez ou a nova Zelândia que só ganhou uma vez na sua 1ª edição?

1 comentário:

  1. Estarei pela França por ser Europeia, mas acho que a Nova Zelândia irá conquistar o titulo...

    ResponderEliminar