terça-feira, 27 de setembro de 2011

Madeira um peso...


Tal como a Grécia tem sido um peso enorme na Europa, a Madeira surge com uma divida bastante elevada e pior que isso, uma divida escondida.

Eu penso que o Governo de Alberto João Jardim fez uma obra brutal na Madeira e mesmo quando aparecem reportagens sobre supostos "Elefantes Brancos", obras que não têm grande utilidade ou que não são rentáveis, existem milhares de obras que fazem exactamente o oposto.

Eu conheço razoavelmente a Madeira, sei por dentro o que foi feito e a diferença de uma rocha com meia dúzia de casas e uma ilha com potencialidade turística e com infraestruturas de topo

Quando me dizem que a divida é de 5 mil e oitocentos milhões de Euros, não me espanta, acho grande, mas a dívida de algumas regiões é semelhante ou superior e não têm 1/10 das obras feitas na Madeira.

Agora, o que me irrita mais é o Sr. Alberto ter "escondido" a dita divida, pior, ter-se gabado de o ter feito para nós não lhe fazermos mais patifarias...

Aquele ser, deitou em poucas palavras ao fundo a credibilidade do nosso governo para com os nossos parceiros...

Eu acho que este tipo de gestão deve ser severamente punida e com rigor pelos nossos tribunais.

Não pode de maneira alguma passar ao lado este tipo de CRIME!!!

No entanto, este fim-de-semana um colega meu disse-me que os madeirenses votam no Alberto como os de Gaia votam no Luís Filipe Menezes, até porque são homens que criaram uma divida idêntica à sua obra...

1 comentário:

  1. Não posso estar mais de acordo contigo. Verdade que a Madeira está bastante desenvolvida (não sei como estava antes de 2004, quando fui a primeira vez, quanto mais antes deste patrão sentar o rabo no trono), mas este desenvolvimento está bastante circunscrito.

    O turista que visite o Funchal, Machico, Santana e Ponta do Sol (fico-me por aqui, que pouco mais conheço) vê de facto obra feita. Ao deslocar-se a Câmara de Lobos, Porto Moniz ou Serra de Água questiona-se se a zona não faz parte da mesma ilha.

    Ora quando ouço aquele gajo criticar o "governo de Lisboa", dizendo que trata as pessoas apenas e só como números, questiono-me como trata ele os madeirenses do norte do arquipélago. Ou Madeira é só Funchal?!

    Há duas semanas falava outra vez na independência da Madeira, agora já está outra vez mais comedido. Epá dêem a independência ao homem e a quem o apoia! Se no continente estamos todos obrigados a fazer fortes sacrifícios, este gajo recusa-se a alinhar para ficar bem visto lá no burgo? O IVA é consideravelmente mais baixo, a fatia do orçamento de estado é bem generosa e ainda se gaba deste incrível feito que foi a ocultação da dívida.

    Mais um alerta para o perigo das maiorias absolutas. Que seja desta que a perca e que os o restante parlamento esteja à altura de ensinar este homem a ser mais comedido nos gastos. E nas barbaridades que lhe saem pela boca.

    ResponderEliminar