quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Problema vs Solução. (round 1)




Porque nem sempre a melhor solução é a mais rebuscada

4 comentários:

  1. He pá... desculpem lá!
    Parvoice é o minimo que se pode chamar a esta "campanha"...
    Evoluir?
    Fod****-se! este senhor não é aleijadinho... sabem o que é? PA-RA-SI-TA
    porquê? ora bem, 40 euros por dia para o "coitadinho" dá uma maquia bem superior a 500€ por mês, e com tanta gente a "ajudar" claro que não vai mudar de vida! ora essa... o dia todo sentadinho sem fazer um ca****lho!
    Sua alteza acabou de contribuir, ora e se eu deixar de trabalhar e for pedir? pois sim, porque tenho que suar um pouco para 40€ por dia...

    Como diz um provérbio chinês: se vires alguem com fome, em vez de lhe dares um peixe, ensina-o a pescar...
    E ensinar é dar para sempre!
    Ora se essa empresa de marketing pedisse ajuda ao "Sr." Félix para a elaboração do cartaz, ele mandava-os para a palavra que gentilmente censurei umas linhas acima...

    Pois bem Sua alteza, eu não compactuo com isto...
    Ponham já esse "Sr." a trabalhar, esse e todos os "Sr.s" do rendimento social de inserção e subsidios de perguiça, eu já ando farto de tantos impostos para governar caloteiros e mandriões!
    DIX IT....

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  2. 40€ por dia dá uma quantia superior a 500€?! loool

    tendo em conta que trabalha todos os dias, basicamente dá 40*30 = 1200€ :P

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  3. mas é a prova de que o markting tem muita força

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  4. Estava a ver que não caíam aqui comentários. Obrigado pela contribuição Anjo, provaste o pressuposto por detrás de uma campanha :)

    O objectivo é chocar, e quando se choca alguém obtem-se sempre uma reacção.

    Queres um exemplo? A Cruz Vermelha Internacional apregoou durante quase 3 anos ajuda urgente para as vítimas do Darfur. Houve algum retorno.

    George Clooney passou duas semanas lá com criativos publicitários. O retorno no mês que se seguiu foi 4 vezes superior aos 3 anos de campanha da Cruz Vermelha.

    O exemplo do vídeo não interessa (até porque o pedinte é um actor), o que incomoda verdadeiramente é o valor que o pedinte angariou. Mas relembro, isto foi um resultado de um bom marketing. Há uma ideia por trás. Não te preocuparias se ele ganhasse 5 euros no fim do dia, dirias "para o que faz, já é bom", no qual eu concordaria. Mas choca-te o facto de uma ideia brilhante lhe trazer muito dinheiro.

    O inventor do facebook tem uma fortuna estimada em 6 mil milhões de dólares. Trabalho?! Claro que não! Ideia brilhante? - Absolutamente.

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