terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Presidenciais 2011


Fernando Nobre.

Ainda bem que este senhor tem uma candidatura independente, assim também a minha crítica o é.

Pergunta: Alguém já assistiu a algum debate das Presidenciais 2011? Este senhor era um dos convidados? Então caro leitor, não assistiu a um debate, mas sim a um monólogo.

Nos dois debates que vi, o primeiro frente ao actual Presidente da República, o segundo frente a Defensor Moura, vi um candidato apático, sem intervenções dignas de registo, sem ideias. No fundo, sem nada.

O Presidente da República é o chefe máximo de governo, é certo que os seus poderes são limitados, mas uma questão pertinente a colocar a Fernando Nobre seria algo como: "Qual o papel do PR?" ou "O que pensa fazer de diferente caso seja eleito?".

Ora, as respostas a estas questões ainda não foram dadas.

Afirma ele querer "chegar à segunda volta e vencer Cavaco Silva".
Se relativamente ao segundo, nenhuma dúvida me resta que, a haver segunda volta, lá estará batido, sobre o primeiro tenho sérias reservas de que passe os dois dígitos percentuais.

"Recomeçar Portugal" - um dos lemas de campanha. Mas recomeçar como sr. Fernando Nobre? O que sugere? Nos comícios já os vimos apregoar-se como candidato independente, bombardeando tudo da esquerda à direita, mas no "face-to-face" não há rigorosamente nada.

Acredito que a imagem deste candidato seria menos beliscada se não comparecesse nos debates. Palavra.

Já vi o K.O técnico que levou de Cavaco Silva. Mais valia não ter posto lá os pés!

Sem comentários:

Enviar um comentário