quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O estado da sociedade lusa



O meu pai contou-me uma vez uma história, a qual me fez reflectir bastante e depois de ver uma pequena noticia em que relatavam entusiasticamente a entrega de 30 casas a famílias ciganas com rendas de 5€ acho que se aplica muito bem à nossa sociedade.

Um senhor andava em passeio no meio do campo quando encontrou uma casa degradada no meio de terrenos cheios de silvas, onde se encontrava um jovem na entrada sentado a olhar para o céu na porta.

Chegado ao pé dele, repara que o mesmo tinha mau aspecto, mal vestido e com ar faminto.

Pergunta-lhe:
- Então caro jovem, o que se passa consigo?
- Nada meu amigo, estou aqui à espera que a vaca coma...
- Que vaca?
- Eu tenho uma vaca, que vai ruminando por ai...
- Mas por ai onde?
- Nos meus terrenos...
- Então e o que é que o senhor faz?
- Eu vou tirando o leite à vaca, vendo o que sobra e vou comendo com o que dá para comprar...

Passado 3 anos, o mesmo senhor, questionando-se pelo tal jovem, voltou ao mesmo local para ver como corriam as coisas.

Quando chegou, verificou que os terrenos estavam todos cultivados, o homem estava notoriamente mais forte e activo...

- Então caro jovem, o que se passou?
- Morreu-me a vaca...

2 comentários:

  1. Caro Gordo, uma bela história. Haverá quem se deixe por ela embalar, mas também quem a compreenda verdadeiramente.

    Aquilo que me apetece dizer em bom português é que temos muitos mamões à volta da teta de uma vaca cansada e cada vez mais magra.

    Quando uma mão amamenta o filho, fá-lo num acto de partilha e amor, porque sabe que ele não tem MEIOS que lhe permitam sobreviver sozinho. Mas daí a uns anos aponta-lhe o copo e o pacote de leite e ele que se desenrasque!

    Está na altura do desmame porra!

    ResponderEliminar
  2. Aqui, não mamam o leite da vaca, cá, mamam até a secar, depois do leite acabar, crava-lhe os dentes nas tetas em revolta e chupam-lhe o sangue!
    RSI é o nome desse sangue que chupam à vaca! e quem é a vaca? otários, que pagam impostos....
    Lembra-me uma conversa que tive:
    Ho pá, se houver portagens deixo de trbabalhar e peço a carta para o desemprego! Já tive a fazer as contas, com gasóleo e portagens ganho 50€ a mais se estiver em casa! além disso sempre faço uns trocos no biscate!
    A minha resposta???:
    Erhmmmm.... pensado bem.... *sorriso*

    E agora? digo mais um palavrão????
    DIX IT

    ResponderEliminar