sábado, 6 de agosto de 2011

Pena...ou não...

A caravana da volta a Portugal já anda na estrada, mas ao contrario de outros tempos o nível da corrida já não o mesmo apesar de manter o mesmo grau de dificuldade.
Ao ver hoje a volta na RTP, reparei que só estava em corrida uma equipa do Protour, que é a equipa italiana Lampre mas com o "plantel B".
Já lá vão os tempos onde varias equipas que tinham participado na volta a França,vinham fazer uns biscates com os "suplentes", mas eram equipas do Protour que trazia algum prestigio a voltinha a Portugal. Mesmo assim algumas delas traziam um ou outro corredor com alguma notoriedade.O problema é que a nossa volta se situa entre 2 grandes corridas, a volta a França e a volta a Espanha e essas equipas preferem ganhar uma etapa numa dessas voltas do que ganhar a volta a Portugal. O dinheiro nessas grandes corridas ajuda...
Pena também os nossos melhores corredores não poder participar, como é o caso do Tiago Machado, Rui Costa, Sérgio Paulinho e mais alguns que não me recordo agora.

Mas a nossa volta cá continua e o nosso povo continua nas estradas a apoiar o ciclistas para onde eles passam e com muito fervor como é no caso das etapas de Montanha.

Regressei ao Blog, até a próxima!

2 comentários:

  1. De facto, quando vi dois totais desconhecidos (para mim) Portugueses a ganharem as etapas e a disputarem a camisola amarela, sem os habituais estrangeiros que estragam a festa.

    Quem dera ao Cândido ter estas "facilidades", é uma pena mas realmente tem tudo a ver com calendário.

    Se meterem a volta a Portugal bastante antes do Tour, têm cá alguns notáveis a "treinar" para o mesmo, como já outrora aconteceu, se meterem depois da Vuelta, bastante depois, também é possível voltarem a ter aqui boas equipas...

    ResponderEliminar
  2. A Volta está um pouco como o nosso país, cada vez menos estrangeiros investem por cá e cada vez estamos mais pequenos. Já nem falo só do Cândido, vou a nomes maiores do nosso ciclismo como o Marco Chagas, Orlando Rodrigues, Vitor Gamito ou o grande Joaquim Agostinho. Com o percurso que se lhes conhece, como seria com estas facilidades?

    Não sei se seria ou não oportuno mudar a data da Volta. A ser mudada, fins fins de junho seria a melhor altura, tentando recuperar alguns ciclistas do Giro.

    Também se dizia que o Contador tinha ido para o Giro treinar para o Tour e que de caminho até trouxe um caneco, mas viu-se bem a prestação posterior na prova rainha. Ou será que lhe fazem falta as picardias com Armstrong?

    ResponderEliminar