sábado, 9 de julho de 2011

Portugueses já apostaram 6,4 Mil Milhões de Euros no Euromilhões


Em vésperas de novo Jackpot sabe-se hoje que os portugueses já investiram em apostas no Euromilhões desde Outubro de 2004 cerca de 6,4 Mil Milhões de Euros.

Faz portanto em Outubro de 2011, sete anos de vida e portanto quase Mil Milhões de Euros por ano em apostas em Portugal.

Eu acho importante, manter a esperança e esse é um dos papeis dos jogos, manter a esperança naquelas pessoas que todas as semanas colocam uma ou duas moedas de 2€.

No entanto, pensem bem o que o país conseguia fazer com Mil Milhões de Euros em investimento?

Quantos postos de trabalho teríamos salvo e criado se esse fundo fosse investido em empresas e no desenvolvimento das que já temos?

Seja como for, está ai um mega-prémio de 183 Milhões de Euros, um prémio bastante apetecível e está dentro das margens matemáticas para cobrir todas as apostas possíveis.

Que quero eu dizer com isto? Bem, como diz a estatística, para cobrir todas as probabilidades, teríamos de investir 152 Milhões de Euros para cobrir as 76 milhões, 275 mil e 360 apostas diferentes.

O grande problema seriam os 15 milhões, 255 mil e 72 boletins com cinco apostas cada que teríamos de inserir, agora em menos dias já que há jogos terça e sexta-feira.

Com a versão On-line, até poderia ser possível, mas nem eu tenho tanto dinheiro para investir, nem o site é assim tão.... eficaz e rápido.

Contra mim falo que às vezes dou hipóteses ao destino de me escolher, já que estatisticamente sou realista e não tenho esperanças megalómanas.

Mas seria possível instigar todo o Tuga a doarem esses euros para um fundo de investimento?

2 comentários:

  1. Hum não creio que fosse possível, aqui jogam pela esperança. No que toca ao país, muitos já não têm a mesma esperança, fruto de muitos euros mal aplicados que sairam do bolso do contribuinte.

    Lá estarei com mais dois euros esta terça feira, ciente que seriam melhor empregues no Óscar...

    ResponderEliminar
  2. Acho que o grande problema de muitos, é terem inventado uma chave, o pior pesadelo de qualquer pessoa seria apostar religiosamente durante anos e na semana em que não aposta... sai a chave de sempre... por isso apostem esporadicamente com uma chave aleatória... se tiver que sair... se o destino, Deus, sorte e afins... assim quiserem...

    ResponderEliminar