sábado, 2 de outubro de 2010

Júlia

Tinha um olho de vidro pude vê-lo mal a cumprimentei. Procurei disfarçar o meu espanto, ela era deslumbrante, mesmo naquela sala vermelha com vários sofás de cabedal negro ela era deslumbrante!
Vestia apenas uma camisa de dormir já um tanto rota. Por baixo distinguia-se facilmente um peito redondo e farto.
Tinha um ar tão sujo, peguei-lhe na mão e beijei-lhe os dedos.
Olhei a minha volta, que nojo! Gente imunda agarrava-se a mulheres também imundas, o ar estava carregado de uma lascívia que contaminava todos.
Duas mulheres gordas ocupavam o sofá do fundo, fumavam observando a clientela, mostravam orgulhosamente grandes seios já descaídos.
É claro que todos reparavam em mim o meu fato de fino corte não se encaixava no contexto, aliás eu não em encaixava no contexto.
Júlia olhava para mim com ternura, tinha as pernas cruzadas, duas pernas longas e pálidas que quase tocavam nas minhas.
Nos seus 42 anos Júlia era uma mulher cansada de olhar triste, muito triste!
Tinham passado 27 anos desde que tínhamos estado juntos pela última vez. Ela não me reconhecia, claro que não, eu era um miúdo naquela altura.
Eu nunca me esqueci dela, era tão bela…
Desde esse dia corri que nem louco, trabalhei que nem escravo, juntei dinheiro com avareza. Enganei, roubei, mas nunca matei! Negociei todo o tipo de mercadoria, lidei com todo o tipo de porcaria, não ganhei amor a ninguém, apenas lutei e principalmente suei.
Suei que nem louco!
Primeiro veio o respeito, e depois chegou o dinheiro, muito dinheiro!
Hoje estou aqui, finalmente estou aqui!
Tinha um ar tão sujo, peguei-lhe na mão e beijei-lhe os dedos.
Mãe estou aqui!
Amo-te tanto, hoje tudo muda para ti, sou o teu filho, lutei contra os ódios do mundo, fiz-me pedra para te salvar!
Vamos viver junto o tempo que nos resta, torna-me humano outra vez.

1 comentário:

  1. É importante ter objectivos na vida, mas nem sempre os meios justificam os fins...

    O texto está muito bem desenhado e gostei do facto de me induzir a um fim que não se concretizou.

    Bom trabalho caro Lavrador

    ResponderEliminar