domingo, 30 de janeiro de 2011

- = +


O futebol português não vive propriamente dias de bonança. Os adeptos estão cada vez mais falidos e o espectáculo cada vez mais pobre. De tão pobre que não convence alguém a meter-se no carro, atestar o depósito e meter-se em Scuts que afinal já não são gratuitas, pagar de 30€ para cima por 90 minutos de arrasto físico.

Quem, como eu, se ressente da carteira mas tenta manter a paixão pelo futebol, mais não lhe resta que acompanhar o espectáculo pela TV. Mas este circo sai cada vez mais das quatro linhas, a ponto de enjoar o mais pacato dos adeptos.

Falo da novela Porto - Benfica. É que já ninguém vos pode aturar! Um porque é miúdo e acusa o graúdo, outro porque é corrupto e não é condenado, outro porque é mafioso e vende banha de cobra aos media... Não bastará??? Porto e Benfica têm notoriamente os melhores planteis nacionais, disputam um campeonato à parte e nem por isso primam por um futebol limpo de polémicas.

O clima de terror e ódio é semeado por estes senhores presidentes e seus discípulos - treinadores, assessores - e os adeptos ainda se regozijam com isto! Mas... Têm orgulho de quê?! Que se acabe de uma vez com a podridão neste futebol e com os jogos de bastidores, quem vê o jogo pelo jogo não merece tamanho desrespeito. Tenho dito.

1 comentário:

  1. Concordo, novelas que não levam pessoas ao estádio, eu por acaso até vou mas isso são outras contas.

    O degredo do nosso futebol é criar tantas barreiras a que seja um espetáculo

    ResponderEliminar