quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Quando a cabeça não tem juízo...

... O povo é que paga.

Deixa-o pagar, deixa-o pagar, quero ver se eles estão a gostar!

Parecem ser estas as palavras de Giorgios Papandreu numa altura em que se coloca a hipótese de um referendo na Grécia para apurar se os gregos estão de acordo com as medidas tomadas.

Ora, à luz de todos os protestos, violência, pilhagens e demais manifestações, depreendo que eles andam felizes da vida, portanto não sei porque referendar algo que parece demasiado óbvio.

Ou eu ainda percebo menos que aquilo que julgo sobre política, ou este homem brinca com o sentido de oportunidade. Depois do perdão de metade da divida grega, coloca tudo em cheque com uma atitude que ninguém percebe ao certo que lógica tem.

Grécia, que a avançar com o referendo, se coloca mesmo a jeito para ser expulsa da zona euro, voltando ao dracma, com tudo de mau que isso acarreta - falência mais que óbvia do país.

Em minha muito humilde opinião, o referendo não avançará. Não pela falta de vontade deste senhor (que está quase a perder a maioria parlamentar, faltam cair só mais 4 deputados), antes porque acredito que este governo irá cair durante o mês de Novembro. Com novas eleições, este cenário perde força.

E porque é que me mostro preocupado? Porque sendo Portugal parte integrante de países que dão pelo rico nome de PIG's, somos os seguintes na carreira de tiro. Se por um lado já nos vemos gregos para andar direitos apesar de tanta austeridade, ficar como os gregos era do pior que o Pai Natal nos podia deixar no sapatinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário