sábado, 5 de novembro de 2011

Pensamento do dia...




As vezes, cruzo-me com cenários mortos e atos insonsos, que sonolento teatro, faz-me refletir, será que justifica viver sobre esta carroça de formalidades?

Em tempos fui Juiz, passou uma década, lembro-me quando sentenciava cada movimento e cada pensar que delineava o meu arfar. Hoje as amarras são muitas, são puxadas vertiginosamente de diversos extremos, arrastam-me para esta pesada e exaustiva sensação de desgoverno.

Mas que alternativas teremos nós senão obedecer cegamente aos veredictos da conjetura?

Será que as alternativas que são desenhadas em cartoons de alegria e felicidade, aqueles rabiscos a carvão, sem cor nem trajeto, que condenam todos os caminhos menos o nada… são essas alternativas verdadeiras? Ou apenas uma luz, mais um pirilampo com um espirrichar de lesmas palavras que ofuscam a escuridão até à sobriedade de um flash…

Se a cada viragem, o embate daquele vento nórdico me faz pensar nos generosos cheiros da primavera, o tempo espremerá dolorosamente cada segundo e a prosperidade do futuro parecerá uma bênção, quando na realidade, cada momento deve ser saboreado mesmo que o amargo da vida nos convença de contrário...

Tenho que lutar...

1 comentário:

  1. O jeito é reunir forças e continuar. Puxar para baixo é muito pior. Acreditar que melhores dias virão ainda que muito longínquos. Força

    ResponderEliminar