domingo, 19 de junho de 2011

Peraboa cada vez mais pequena


Não será este blog um meio de ataque a quem quer que seja, mas antes um veículo de expressão de opinião de quem dela quiser usar.

Custa-me assistir à pequenez de certas mentes que temos por cá. Ponto.

Que toda a gente diz que "a terra está a morrer", "já ninguém quer saber", "já ninguém faz nada por isto" já eu e todos sabemos. Que pouco ou nada fazem para inverter a situação, também não constitui especial novidade. Agora, obrar explicitamente a favor da extinção das já raras manifestações de alegria marega é absolutamente condenável.

Poucos foram os que se deslocaram à festa "dos Antónios" de ontem. Quem o fez, está habituado a conviver, a ajudar quem organiza.

Há quem não vá, pelas mais diversas razões, as quais merecem igual respeito.

Não percebo o porquê de chamar a GNR para terminar a festa. Não sei quem o fez, e tenho pena de não tratar aqui os autores pelos nomes. Claramente a alegria de uns não se compadece com a alegria de outros. A mesquinhice continua, Peraboa sempre teve e terá Festas Populares - portanto do POVO, e o POVO, em maior ou menos número, continuará a comparecer.

Os agiotas envergonhados continuarão a "marcar presença". Mas continuarão a não dar a cara, ao contrário de quem organiza, que dá o seu tempo e o seu trabalho, para logo ser agraciado com tão indigno louvor.

Antónios, Josés, Marias, Solteiros, Casados, Associação, Junta, continuem. Continuem, porque serão sempre mais os que estarão por vocês que contra.

1 comentário:

  1. Não consigo deslumbrar qualquer outra razão para fazer tal coisa que não seja na semântica da ignorância, mesquinhez e pequenez.

    Pequenez de espírito e de mente.

    Tipo de pessoas que não são desejáveis na nossa comunidade e de mim não detêm qualquer pinga de respeito.

    ResponderEliminar