quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A Rentrée




Os políticos regressaram das férias e vieram preparados para a guerra!!!! ou não...

O PS por mão de José Sócrates, veio com a "lenga lenga" que ainda lhe consegue trazer alguns votos, o ataque serrado à revisão da constituição do PSD. Com um discurso ainda mais popular que todos os partidos "extremistas" do nosso reino politico.

No entanto tenho de admirar o Sr. Primeiro, houve um momento que quase me fez acreditar que o nosso PIB cresce bem mais que a China e a Alemanha juntas!!!

Quanto ao desemprego, o PM gabou-se que "no terceiro trimestre, nem subiu nem desceu" estamos nos 11% de inscritos, mais de 500.000 desempregados, ou seja, a mesma lameira de sempre, até porque apenas somos o 3º país da Europa com mais desempregados por capita lol

O PSD entrou a defender-se dos ataques do PS, apresentando o lema que tem marcado os últimos meses "ai e tal, nós não queremos acabar com o Estado Social".

Falaram também do mundo de ilusão que o PS vive e da doença do PM que segundo eles contraiu o "síndroma da bruxa má".

Tenho que admitir, é um esforço inútil, já que o povo português não está virado para ouvir resumos de ordem jurídica e preferem claramente acreditar que o mundo é cor-de-rosa.

O PP e Paulo Portas começou muito bem, com algumas propostas interessantes, mas rapidamente passou ao ataque ao PS e PSD falando numa concertação de um orçamento com subida de impostos pela revisão da constituição.

Paulinho, deixa-te disso, este PS não tem muito mais por onde que se lhe pegue, se deixa passar a revisão... pufff...

Mas o que realmente não percebi, foi aquela parte do "referendo à Justiça"... mas que raio?!

O BE e Francisco Louçã, começaram por dizer pouco ou nada de novo (socialismo, viva a esquerda, direitos das crianças, testamento vital, qualquer coisa sobre o direito à preguiça??!? lol e algo sobre os comboios em portugal), tudo o que pretendem levar a debate este ano ao parlamento, mas o que realmente sobressaiu, foi o afinco reforçado a Manuel Alegre nas eleições presidenciais.

Como disse o candidato Defensor Moura, o Manuel Alegre já parece um candidato do BE apoiado (e mal) pelo PS.

O PCP nos preparativos do Avante, conseguiu resumir a sua vida politica a pouco mais do que "somos do contra". Abaixo à revisão do código de trabalho, abaixo a lei do financiamento dos partidos (quê??!?!?) e.... ah!!! parece que também têm um candidato às eleições presidenciais...

O Gordo está muito desgostoso com esta entrada, mas espera que melhore ao longo do ano politico, já que vai ter para breve as entradas dos "players" das eleições às Presidenciais.

2 comentários:

  1. Pois é Gordo isto não passa do mesmo. Seja agora ou há 10 anos atrás, seja com estes players seja com outros da mesma laia parece que o nosso país não passa do mesmo. E o que me deixa mais indignado e perplexo até, é esta ideia que se instalou na cabeça do Português que não se consegue fazer melhor, então dá-se o poder a quem usa melhor a retórica. Quem conseguir mostrar que o outro é pior que ele fica com o poder, esquecendo-se o povo porém que não é por mostrar que os outros são maus que isso faz de mim bom.

    Neste momento vivemos num país em que interessa ter poder para beneficio próprio e não em beneficio do povo.

    Talvez esta seja uma ideia muito negativa do país em que vivemos e que um dia foi o maior império do mundo. Há quem diga que quem é bom pode ter momentos piores mas que os melhores vêm ao de cima mais cedo ou mais parte. Pode ser que um dia destes tenhamos uma reviravolta na cabeça do povo e em vez de nos chorarmos porque somos uns coitadinhos, trabalhemos por um país melhor.

    Um abraço e continua com o bom trabalho

    ResponderEliminar
  2. Caro Gordo, envio-te já daqui um abraço deste lameiro onde se desconfia que o famoso apalpa o menino, onde amantes ricas vão morrer ao Brasil, onde a bandeira das quinas se come a ela própria borrando-se de vergonha e onde o político bem-falante continua a confundir e baralhar vendendo a arte do vazio.
    E é assim pensando nisto que dou comigo aborrecido de morte sentido apenas um laivo de felicidade por saber que se aproxima a época das vindimas…

    ResponderEliminar