De Janeiro até Agosto deste ano a divida pública já ascendeu aos 14.200 milhões de euros, quando está previsto no orçamento de estado que em 2010 chegasse aos 17.400 milhões.
Estamos a endividarmos-nos a cerca de 2,5 milhões de euros por hora, sim eu disse bem... por hora...
Portugal é o único país do sul da Europa ("os aflitos") que aumentou a sua divida publica, mostrando para já um aumento de 27%.
Relembrando que ainda falta Dezembro em que os encargos do governo costumam subir, nomeadamente com o subsidio de natal.
Todo o mundo parece preocupado com Portugal e com a situação financeira de Portugal
Mas nós continuamos a gastar e gastar muito mais do que podemos, os nossos governantes continuam a discutir constituições e pormenores da treta do orçamento e nós vamos-nos afundando
O que vale é que tudo parece estar normal e dentro do planos, segundo o nosso Primeiro-Ministro...
Que acham do futuro deste pequeno Reino?
Um reino em queda livre. Quem elegemos não nos representa. Não tenho a mais pequena dúvida que o pequeno eleitorado se reveja na miséria de politicas aflitivas que temos.
ResponderEliminarA direita diz que chumba o próximo orçamento se o governo não cortar da despesa pública, o governo diz que está apostado em reduzir, mas sonha acordado com obras megalómanas para o nosso bolso.
Pior, efectivamente acredito que o governo estude a artimanha que lhe permita cumprir minimamente o que lhe foi imposto por Bruxelas, mas que isso se vai reflectir nos impostos não tenho a mais breve dúvida.
Mas... Espera lá! Há muito gestor a receber prémios bem chorudos! Então é porque são eficazes (senão não recebiam prémios, no máximo uma menção ou outro pechisbeque do género). SE são eficazes, coloquem-nos a gerir os dinheiros nacionais!
O senão é que grande parte dos gestores (estes das grandes comissões) ou são ex-ministros, ou ex-deputados... pois... se calhar também não é por aqui que chegamos lá.
Algum gestor por ai que queira salvar a Carveste? Se o conseguir, venha de lá o prémio, acaba de salvar não só alguns empregos como parte das populações de Caria, Ferro e Peraboa.
Eu cá não sou gestor, mas disponibilizo-me para gerir uma EDP ou uma PT, aquelas que se gerem sozinhas, para que os agora endinheirados gestores, após tão árdua gestão, tenham finalmente uns merecidos dias de férias.
A direita para ja nao quer grandes confusoes... Este governo e ja um governo vencido, apenas a cumprir calendario! E Lavrador tem pouca esperanca de receber a dobrar no Natal!!
ResponderEliminarEu cá não sou acusa-Cristos... Até porque a minha figura é um tanto obscura para acusações graves, no entanto, sem querer tirar aqui um coelho da cartola toda a gente sabe que esta coligação PS/Mota-Engil só tem um propósito: o "licito" enriquecimento desses senhores possuidores de um cartão rosa cujo rugido, embora quase comparado a um zurro, abafa toda a acusação.
ResponderEliminarDireita?
Qual? Desde o 5 de Outubro de 1910 que não temos Reino, logo, a direita e esquerda resume-se ao mesmo partido: o Rosa/laranja ganha quem mais amigos tem e "roda bota-fora"...
Mesmo que um mais corajoso tente fazer frente, riem-se e mandam calar pois vozes de burro não chegam aos céus...
Neste pais de iluminados e outros Mexias...
já agora, se esse senhor da EDP recebeu prémio, onde é que eu li isto????:
EDP é a empresa mais endividada do mercado de capitais português com 14,007 mil milhões de euros (mais 117 milhões do que em 2008).
E lá vou eu puxar da pistola uma vez mais....