terça-feira, 21 de setembro de 2010

O regresso da tranquilidade ou não.

Ao contrario de milhares de desempregados, este homem arranjou de novo emprego. Pois é, Paulo Bento é novo seleccionador de Portugal.
Uns dirão que é uma boa escolha, outros pensam que não tem estofo para o cargo. 2 taças de Portugal, 2 Supertaças e 3 vezes 2º lugar no campeonato e isso tudo com recursos inferiores aos rivais. Tacticamente, acho o Paulo Bento muito bom, mas quanto a gerir o grupo de trabalho acho que ainda lhe falta alguma experiência. Será ele capaz de gerir as birras das "vedetas" como o Cristiano Ronaldo? Não me parece mas espero estar enganado.
Carlos Queiroz também não era muito bom a gerir um grupo de homens ao contrario de Scolari, mas esse era uma nulidade tacticamente ( perdeu 2 jogos contra a Grécia na mesma competição!) ou Humberto Coelho que soube gerir um grande grupo de grande jogadores e tacticamente foi correcto.
O cargo de seleccionador é um presente envenenado para qualquer treinador, tem que se escolher um capitão que reúne o consenso entre todos os jogadores, tem que haver vitorias no imediato para não ficar fora do Euro e se isso não acontecer o seleccionador ficará "queimado" durante algum tempo em Portugal. Desejo boa sorte ao Paulo Bento.
Para voltar ao episódio Mourinho, acho uma total incompetência por parte de Madaíl e da FPF tentar arranjar um treinador provisório para a selecção, alguma vez o Real deixava sair a titulo provisório o seu treinador que é pago a preço de ouro??Claro que Mourinho nunca diria não para ajudar a selecção mas ele sabia bem que nunca o Real o deixava ir. Seja quais fossem os resultados, qual seria a posição do seleccionador que viria a seguir? E grupo de trabalho como reagiria a métodos diferente em tempo pouco tempo de intervalo? INCOMPETÊNCIA da velhada agarrados aos tachos na FPF!

Nas competições europeia, as equipas portuguesas estiveram bem, tirando o Braga que jogou contra um Super Arsenal que jogo noutro nível do que o Sevilha...
No campeonato, grande vitoria do Benfica sobre o rival Sporting com 2 golos de Cardozo cujo assobios ao meio da semana fizeram-lhe bem.( NUNCA se manda calar os seus adeptos).
O Porto voltou a ter "a sorte do arbitro" mas foi superior ao Nacional. De realçar as invencibilidades do Guimarães, Olhanense e Paços de Ferreira alem do Fc Porto e o 4º lugar da Académica.

No resto do Desporto, o siciliano Nibali venceu a vuelta quanto todos esperavam que um espanhol ganhasse. Portugal ganhou a Bósnia na taça Davis e a final do grupo elite será entre a França e a servia.

A performance da semana é a vitoria do Benfica sobre o Sporting.


Para quando a demissão do Madaíl e do Laurentino "El Gordo" Dias?

Por agora é tudo e atá para a semana.

4 comentários:

  1. Espero sinceramente que Paulo Bento consiga o que eu acho um missão quase impossível

    No entanto, acho que existem treinadores com muito mais curriculum que ele, estamos a falar da posição auge de qualquer treinador

    Quanto ao campeonato, falta destacar o empate do Braga

    E para a taça, a derrota do S.C.Covilhã, com uma péssima arbitragem de Olgário que literalmente deu dois golos ao Estoril Praia

    Benfica foi superior em todos os aspectos, não vi quase Sporting e o Porto ganhou justamente apesar de alguns exagerados erros da equipa de Arbitragem

    ResponderEliminar
  2. Continuo a achar que a mudança de seleccionador não resolve tudo. No entanto, a avaliar pelo trabalho de Carlos Queiroz, já resolve uma boa parte.

    Continua a fazer-me confusão ver estes grandes pançudos que também deveriam ter guia de marcha. Quem é o responsável pela escolha de seleccionadores? Porque não caem também?

    Como é possível que este Madail vá a Madrid tentar um produto de marca e 3 dias de pois contrate um genérico?

    Não desfazendo em Paulo Bento, em quem vejo alguma esperança no futuro da selecção. Pelo menos tem ambição, não está para já rotulado de "eterno adjunto" e quer provar o seu valor.

    Não é de criticar, é de apoiar.

    Vitória do Benfica sem nada a apontar, por mérito próprio, sem casos que influenciassem o resultado final. Deveria ser sempre assim.

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que o Paulo Bento tem muito que pedalar, o seleccionador nacional está para o futebol como o Presidente da Republica está para a política, não se chega lá dando ali uma perninha de secretário de estado ou mesmo como ministro...

    E basicamente o Paulo Bento teve 1 clube 3 anos e pouco, saiu pela porta pequena e deu óbvias evidências de falta de mão no controlo de personalidades...

    O seleccionador, não tem de ser um homem de campo por si, é um homem de balneário e nisso não reconheço as aptidões em Paulo Bento...

    Mas tenho esperança de estar redondamente enganado...

    "Laurentino "El Gordo" Dias" - Isso do El Gordo não tem nada a ver comigo certo?

    ResponderEliminar
  4. El Gordo deve-se ao facto de que o Laurentino só sabe é estar em inaugurações e beber e comer a nossa custa, não se metia nos assuntos desportivos que era o trabalho dele, tirando o caso Nuno Assis e Carlos Queiroz, casos esses poucos claros e ainda por explicar.
    Tenho de admitir a minha falha em relação ao Sporting da Covilhã,a partir de agora irei falar dele.

    ResponderEliminar