sábado, 14 de maio de 2011

Eleições


Finalmente hoje sabemos o programa eleitoral de todos os partidos, infelizmente, ainda não tive oportunidade de ler como deve de ser o programa do CDS.

No entanto tenho pena que seja só um "manifesto", esperava mais que isso, nisso acho que a proposta do PSD é mais concreta e realista

O CDS no entanto teve a dignidade de meter todos os pontos acordados com a troica e disse os pontos que efectivamente nós continuamos a controlar... Saúde, Educação, Justiça, Segurança entre outros serviços que ainda podemos melhorar efectivamente.

Nestas eleições existem apenas três lados, os Realistas, os Irrealistas e o PS.

O BE e o PCP estão tão perdidos nas suas ideologias que não conseguem ver a realidade do país. O Sr. Louçã admite que sair do Euro era uma desgraça, no entanto, pede para "reestruturar a divida" quando todos sabem que um pedido dessa ordem é sentença garantida...

No entretanto temos estado a discutir o programa do PSD pois o PS não apresentou nada, programa totalmente vazio e desfasado, porque apresentar algo como "reduzir o desemprego", "manter e melhorar o estado social" ou "baixar os impostos" sem dizer como, quando e acima de tudo com que dinheiro, é ridículo

Isto sem falar que apresentou o seu programa antes de ter assinado um memorando com a troika e portanto não contempla as medidas mais dolorosas com que se comprometeu.

Eu acho que o povo Português continua a engolir a patranha do Sr Sócrates como pão para a boca, é mesmo a meu ver, um verdadeiro caso de estudo.

A vitimização deste senhor é de tamanho irrealismo que digo com todas as letras, quem votar neste homem ou é cego politica e economicamente ou é pura e simplesmente um crente...

No estrangeiro começam a surgir criticas vindas de economistas e impressa da especialidade de todo o mundo e nós continuamos a seguir o homem que vai contra a corrente acreditando que a água é que está errada.

Se o PS ganhar, não vou dramatizar a coisa, de certo que o Coelho se irá demitir, e quem o suceder vai ter que fazer uma pseudo-aliança com o PS em bem de Portugal.

Mas o irrealismo do Sr. PM vai levar-nos ao colapso e não dou 1 ano até estarmos a renegociar a nossa dívida, por conseguinte, sair do Euro e cair na miséria.

Não cumpriu um prazo, um limite, uma medida até hoje, tinha o povo ignorante à avalia-lo e foi-se safando, mas com entidades como FMI, CE e BCE não se irá safar e em pouco tempo vamos ver os incumprimentos a chegarem.

Quando ontem ouvi projecções que davam vantagem ao PS só me lembrei de uma história que o meu pai me contou

Um dos senhores mais influentes da Covilhã hoje em dia, vendia pipas de vinho ao meu pai em tempos, uma vez ele foi como normalmente ao seu armazém buscar as pipas e esse senhor estava a encher garrafões de "Azeite" com 3 litros de azeite e 2 de óleo.

E o meu pai perguntou, "mas que raio está o senhor XXXXX está a fazer?" e ele respondeu-lhe, "o povo gosta de ser enganado, toda a gente sabe que é impossivel vender o azeite tão barato, só gosta de ouvir o que lhes interessa..."

PS: Se deixar de receber o meu ordenado e deixar de conseguir pagar a minha casa, é o dia que mudo de país...

Sem comentários:

Enviar um comentário