quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Diploma do Enriquecimento Ilícito


Depois de uma grande luta o CDS cedeu e finalmente se deslumbrou o diploma que tenta combater o enriquecimento ilícito, isto após ter sido acordado uma lei que poderá facilitar os julgamentos quando o criminoso é apanhado em flagrante delito por um policia.

Quando tudo parecia estar encaminhado, aparece o PS a pedir a impugnação do documento.

"Ai é que nem as pessoas podem ficar em silêncio, porque se alguém me der dinheiro, como por exemplo 50.000 euros e se eu não quiser dizer quem foi que me deu... ou explicar que é licito... eu sou culpado..."

ya... é que é mesmo... como é que sabemos se esse dinheiro foi dado legitimamente?! além disso, não declarou esse ganho... portanto... ya... ou indica a legitimidade desse dinheiro... declara e paga os impostos... ou é ilícito..

4 comentários:

  1. Txeeee...! Estou agora a lembrar-me de um socialista em particular que, se esta lei tivesse sido aprovada há mais tempo, teria muita coisa para explicar...

    ResponderEliminar
  2. loooool... esse está para Paris... se calhar é por esse e por muitos que eles não querem ver esta lei aprovada ^^

    ResponderEliminar
  3. ...e se calhar também por causa disso, ele que nunca prestou para estudar, foi parar a Paris, não? :)

    ResponderEliminar
  4. Bem, eu sou a favor de uma lei dessas, transparência acima de tudo, mas com o caso bem estudado!

    Temos uma lei bem desgraçada no que toca a heranças e doações. Imaginem "vossemecês" que recebem uma herança, seja ela de que ordem for, mas imaginando que é uma casa, avaliada em 100m€. E vocês estão desempregados. Ora, há que pagar por isto, a dita tributação de bens. Então, são obrigados a vender a casa?

    Se um avô, um tio, um familiar em 15º grau lhe apetecer dar-vos 500€ por uma qualquer razão, vamos declará-los e pagar impostos por isso? WTF?

    ResponderEliminar