Não faço ideia o que se passava naquela cabeça, mas o fim de Kadhafi já estava à muito anunciado, mesmo que dúvidas houvesse, assim que foi tomada a capital era óbvio que o fim estava por semanas.
Foi neste fim-de-semana que numa tentativa muito fraca de fuga, com a ajuda de caças Franceses, foi capturado o ex-líder do povo Líbio.
Infelizmente, foi com alguma tristeza que vi um brutal assassinato do velho ditador, podemos alegar que o ódio e as centenas de milhares de mortes associadas ao homem, deturpava o raciocínio dos seus captores, mas foi contra todos os meus ideais de justiça o que foi feito.
Ai e tal, os americanos fizeram o mesmo ao Obama, mas ao menos não o meteram num armazém para o povo passar lá e tirar uma foto com "o cadáver"...
Ao ver as imagens pensei rapidamente que a justiça também se escreve por linhas tortas. Ninguém merece morrer assim, coloca sérios problemas morais, mas imagino que para o povo Líbio, e após tantos anos de aturar este tipo, esquecer os familiares que perderem e a forma como os perderam às mãos deste tirano parece ser pedir demasiado.
ResponderEliminar