domingo, 20 de fevereiro de 2011

Fraude de Farmácias e Médicos



Foi identificado uma fraude entre algumas farmácias e cerca de 14 médicos que lesaram 1,2 milhões de euros o Serviço Nacional de Saúde.

Expliquem-me o que raio se passa neste mundo, os Médicos e as Farmácias são das entidades que mais recebem neste país... mesmo assim ainda se dão ao trabalho de roubar?!

Acho que anda tudo doido, sinceramente, espero que sejam apurados realmente responsáveis e daqui a uns anos haja a noticia que diz "foram condenados a X anos de prisão Y médicos e Z farmaceuticos" e todo o dinheiro foi restituido aos contribuintes...

Mas duvido...

1 comentário:

  1. Isto é uma bola de neve gigante. Sempre que há grandes interesses económicos de privados, o roubo vem quase sempre à baila. Será ético por parte das companhias farmacêuticas oferecer X e Y em detrimento da prescrição de determinado fármaco?

    Estava prevista uma proposta de lei que permitiria aos farmacêuticos decidir que medicamento "vender" ao paciente em função do seu princípio terapêutico e não apenas da marca. Se por um lado o reformado poderá poupar alguns euros, por outro acho que também aqui se poderá subverter o propósito e qualquer dia as grandes companhias farmacêuticas estarão cada vez mais a seduzir as farmácias. O teasing, quando bem feito, resulta sempre!

    ResponderEliminar